sexta-feira, 16 de abril de 2010

Isostretching


O isostretching está dando um melhor qualidade de vida as alunas, Girlene, Suzana, portadoras de hérnia discal sem sintomas no momento.
Enquanto Fabi e Andréia estão maravilhosas na forma fisica e na portura, adquirindo flexibilidade e fortalecendo a musculatura.

Finde chegando e a turma do iso e do pilates estão arrasando.

Pilates turma teen arransando. Lindas!!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Amanhã é o aniversário do meu bombom de côco, Bibia


Vejam que lindos ficaram os convites em scrapbook que fiz pra ela !

Aula de pilates on the ball

O Pilates on the ball arrasa nesses exercícios, fortalece pernas, tronco e barriga é claro. Que ficar sarada? pratique pilates na bola.
A s meninas do iso estavam d+, reclamaram como sempre das posturas, mas arrasaram.

sábado, 3 de abril de 2010

Pilates na bola
A aula de Pilates com Bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.


Os benefícios do Pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula ainda mais divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois, tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.

No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.

Os exercícios são apresentados de forma bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Esse é o aspecto singular do Pilates: as repetições maçantes não existem. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo. Todos esses exercícios requerem muita precisão e concentração. Por isso, exercitam a capacidade de concentração e relaxamento.

A união dos exercícios do Pilates com a bola faz com que essa aula possa ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Traz benefícios posturais, uma notável melhora no equilíbrio e coordenação, além da satisfação e diversão proporcionadas pela prática.
Postado por Socorrofsroliveira às 19:04 0 comentários
Exercícios posturais

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Isostretching


Isostretching


Isostretching é um método fisioterapêutico criado na França por Bernard Redondo, a partir da técnica Gymnastique d´Equilibre. É fundamentado nos princípios corretivos da ginástica postural de higiene e manutenção, a qual procura proporcionar ao praticante a consciência do movimento e o domínio do equilíbrio entre tensão e relaxamento, e ainda entre a capacidade de contração e alongamento sendo um importante recurso terapeutico para tratar as patologias crônicas e dolorosas da coluna vertebral de origem mecanica, na prevenção destas patologias e na

TÉCNICA
Os movimentos empregados levam em consideração a postura da coluna, o que promove o alongamento dos músculos paravertebrais, importantes para sustentação da postura. Da mesma forma, promove o posicionamento ideal do quadril no sentido de se manter em alinhamento da coluna, e também o alongamento dos músculos posteriores dos membros inferiores. Para se obter um condicionamento muscular, também é enfatizado movimentos respiratórios com uma longa e profunda expiração para o fortalecimento da musculatura paravertebral. Todos os exercícios são realizados em expiração profunda e controlada para melhorar a mobilidade do diafragma, ritmar o tempo de trabalho e controlar a contração abdominal.

As inúmeras posturas existentes no Isostretching possibilitam o trabalho de vários grupos musculares e, o grau de dificuldade dos exercícios é intensificado conforme a evolução do paciente. A medida que realiza satisfatoriamente uma postura, é estimulado a realizar outra mais difícil.

O trabalho de correção postural é realizado nas posições de pé, sentado e deitado, utilizando bolas e bastões para aumentar a complexidade do exercício.
-Benefícios:
Possibilita correção da postura;
Melhora a flexibilidade/elasticidade e o alongamento da musculatura;
Fortalece isometricamente a musculatura;
Evita a incontinência urinária;
Melhora condição física;
Aumenta a conscientização corporal;
Melhora a circulação sanguínea e linfática;
Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
Diminui as tensões musculares,promovendo bem-estar e qualidade de vida.
Aliva stress mental e fisico

Indicação

Isostretching exercitará o seguinte particularmente: respiração, postura do corpo, fortalecimento muscular, tornando-o mais flexível. É o que faz a originalidade do método.

Os exercícios de Isostretching podem ser praticados por quase todas as pessoas, pois são executados com a atenção e capacidade máxima que cada um pode dar, adaptando-se desta forma às capacidades individuais de cada um. Pessoas com dores crônicas na coluna vertebral, pós- operatório tardio de hérnia de discal, adolescentes com desvios posturais, idosos sedentários, pacientes com doenças decorrentes do trabalho (LER/DORT) e pacientes com lesões articulares que lhes impossibilitem a prática esportiva são os principais beneficiários.

As contra-indicações seriam pessoas portadoras de cardiopatia severa, devido ao esforço isométrico e pacientes com queixas de dores agudas.
Aula de isostretching- Fisiocenter